Como utilizar o Google Meu Negócio na sua estratégia de marketing?

Google Meu Negócio

Se você está buscando uma nova ferramenta para otimizar seu negócio e ser facilmente encontrado por seus clientes o Google Meu Negócio pode ser essa opção. Portanto, a otimização do perfil da sua empresa na plataforma pode render bons negócios, além de gerar uma aproximação com seus clientes.

É fato que a cada 10 pessoas que usam a internet, 8 usam o Google para pesquisar ou encontrar informações sobre uma empresa, ou serviço. Esse é apenas um fato que demonstra a relevância do Google para uma estratégia de marketing digital para sua empresa.

Então, fica claro que investir no Google Meu Negócio e criar uma estratégia direcionada para essa ferramenta, é uma forma interessante de impulsionar os resultados da sua empresa. Entretanto, se você não sabe como funciona o Google Meu Negócio, fica tranquilo que vamos explicar.

O que é o Google Meu Negócio? O Google Meu Negócio ou Google My Business como também é conhecido, é uma plataforma do Google. Assim, ela permite que empreendedores divulguem seu negócio de forma orgânica nos resultados de pesquisa e no Google Maps. A ferramenta também permite que os clientes comentem sobre seus serviços e façam avaliações sobre sua empresa.

Ao criar um perfil a empresa pode adicionar as seguintes informações:

  • Endereço;
  • Telefones de contato;
  • Horário de funcionamento;
  • Fotos do estabelecimento;
  • Descrição da empresa e dos serviços.

 

Quais as vantagens do Google Meu Negócio para sua empresa?

Essa ferramenta pode ajudar sua empresa a se destacar dos demais concorrentes e o melhor tudo, de forma orgânica. Portanto, ao abrir a conta Google Meu Negócio sua empresa poderá aproveitar as seguintes vantagens.

Maior confiabilidade: empresas que possuem informações no Google Meu Negócio, são consideradas mais confiáveis por seus consumidores.

Mais interação: as empresas que mantém seu perfil atualizado com fotos, recebem cerca de 42% a mais de solicitação de rotas e 35% mais chances de acesso ao site.

Facilidade de mensuração de resultados: o marketing digital é conhecido por permitir mensurar os dados de uma campanha. Aliás, nessa ferramenta é possível mensurar as seguintes informações:

  • Como os clientes fizeram a pesquisa para encontrar a empresa;
  • Qual é a localização deles;
  • Quantas pessoas ligaram para sua empresa usando a ferramenta;
  • Quantas pessoas usaram o Google Maps para chegar até sua empresa;
  • Quantos cliques o seu site recebeu.

Proximidade com os clientes: ao utilizar essa ferramenta sua empresa está no lugar certo no momento certo. Então, quando o cliente precisa do serviço da sua empresa, ele busca no Google e encontra sua empresa, as chances de fechar um negócio são muito maiores.

Maior alcance: só o fato de ter a chance de aparecer na primeira página do Google e no Google Maps, já aumenta e muito o alcance da sua empresa. Dessa forma, sua empresa tem a possibilidade de alcançar clientes regionais e de outras localidades.

Engajar seus clientes: como a plataforma permite que o usuário avalie e comente sobre os seus serviços, sua empresa terá muito mais engajamento social.

Mas para que sua empresa possa aproveitar todas as possibilidades dessa ferramenta é essencial uma boa otimização de ficha no Google Meu Negócio.

 

Como ter sua conta no Google

Para fazer o cadastro Google Meu Negócio da sua empresa é bem simples. Primeiramente, sua empresa deve acessar o site do Google Meu Negócio. Clicar em comece agora e depois fazer o login na ferramenta. O ideal é usar o Gmail para acessar, se estiver logado na sua conta, ela acessa diretamente.

Após isso é só preencher as informações solicitadas, quanto mais completo você preencher melhor será. Entretanto, se você não tem experiência, ou quer otimizar essa ferramenta e colocar Meu Negócio no Google como estratégia de marketing. O ideal é contratar uma agência de marketing para otimizar sua ficha e melhorar o alcance da sua empresa.

Aliás, será preciso fazer uma autorização de gerenciamento das informações da empresa. Essa autorização se dá por meio de uma correspondência enviada pelo Google no endereço do seu negócio, leva de 7 a 15 dias para o recebimento.

 

Como otimizar o Google Meu Negócio?

Após criar o Google Meu Negócio em pouco dias as informações da sua empresa já estarão disponíveis na pesquisa. Mas para que essa estratégia atinja bons resultados é importante otimizar a ferramenta.

Assim, qualquer alteração de horário, telefone e endereço, adicione ao perfil da sua empresa. Outro ponto interessante, é incentivar seus clientes a deixarem uma avaliação na página.

Na ferramenta ainda é possível fazer postagens com fotos, vídeos e textos pequenos. Use as postagens para promover uma promoção ou a adição de um novo serviço, ou produto.

Se você trabalha com serviços por agendamento, aproveite que a ferramenta oferece esses serviços. Habilite também o envio de mensagem direta, funciona como um chat, para que seu cliente possa tirar dúvidas. Essas são apenas algumas dicas. Agora para potencializar seus resultados, fale com uma agência de marketing especializada.

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